Nós adoecemos um pouco a cada dia quando fingimos que esta "tudo bem"
- Casa Integrar
- 9 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Nós adoecemos um pouco a cada dia que nos esforçamos para fingir que está “tudo bem”.
Estamos constantemente ignorando nossos próprios sentimentos e consequentemente não valorizado o que realmente sentimos, pois vemos uma necessidade social absurda que nos obriga a demostrar sentimentos que não estamos efetivamente sentindo.
É importante destacar que a impressão de que se ignoramos os sentimentos desconfortáveis eles irão sumir, é errônea. Os sentimentos não desaparecem simplesmente, eles sempre acham uma saída. Fingir constantemente que estamos felizes, pode causar tristeza profunda.
As redes sociais estão aí para nos mostrar um mar de pessoas felizes e realizadas, mas em contraponto com isso, os índices de depressão tiveram um aumento significativo nos últimos anos. Então quantas dessas pessoas realmente estão felizes, realizadas e apaixonadas? Inventar uma felicidade nos deixa ainda mais tristes. A tristeza e a dor fazem parte da nossa vida. É impossível sermos felizes 100% do tempo. Seja gentil e valide seus sentimentos, entenda o que está acontecendo. Você realmente sabe o que te deixa feliz? Compartilhar a felicidade verdadeira é muito mais gostoso.
Komentar