Você se responsabilizada pelo que diz?
- Casa Integrar
- 8 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Por Thayz Athayde

O preço que se paga por não dizer aquilo que se quer dizer é acontecer o que você não queria, caso dissesse. Ter medo de dizer por achar que irá perder algo/alguém, por achar que vai magoar alguém, por achar que vai se magoar, por achar que será punida, entre tantas outras coisas.
É sempre bom desconfiar daquilo que insistentemente reclamamos das outras pessoas. Nossa linguagem sempre nos dá pista de quem somos. As palavras que se repetem, que falham, que brincam, que dizem, que não queria dizer mas disse, que você achou que não disse, mas está mais do que dito. As palavras nos desnudam mais do que um manual que promete dizer quem nós somos.
Acabamos criando algo para não dizer diretamente o que queremos, isto é, o famoso “nossa, queria tanto fazer coisa X, mas não posso porque fulano não gostaria”. Na análise aprendemos a dizer sem se misturar tanto com as outras pessoas. Para aprender a dizer aquilo que queremos sem criar suposições sobre algo que nem ao menos tentamos fazer. Falar em voz alta é um processo importante que nos faz, inclusive, elaborar o que queremos. É preciso dizer para entender o que queremos.
Quer saber mais sobre “Thayz Athayde”? Clique aqui https://bit.ly/2Bmbnvw
Comments